Noticias
Regionais
Nacionais
Arquivadas
Artigos
 
Desporto
Classificação
Calendário
Jornadas
Arquivo
 
Lazer
Anedotas
Adivinhas
Passatempos
Curiosidades
Efemérides
Cartoons
Breves
 
Cultura
Poemas
Crónicas
Poesia
Teatro
 
Opinião
Fórum Discussão
Livro de Visitas
Registos
Recados
Quadro Mensagens
 
Informações
Telefones Úteis
Classificados
Ligações
Taxis
 
Empresas
Construção
Serviços
Comercio
Indústria
 
Eventos
Festas
Feiras
Exposições
Adic. Evento
 
Saúde
Farmácias
 
Turismo
Galeria Fotográfica
História
Lugares
Alojamento
Comer&Beber
 
Utilidades
Gravata
 
Equipa
Contactos
Colaboradores
Agradecimentos
Apoios
Publicidade
Sites
 
Autarquias
 
Actualizações
 
Mapa do Site
 
S. Aloj. Sites
 

 

NOTICIAS 

Noticias Nacionais / Internacionais

  • Nacionais / Internacionais

24-Novembro-2003

PORTUGAL VENCE TAÇA DO MUNDO EM PESCA DESPORTIVA

O palco do acontecimento foi a Barragem  do Cabril .

Esta foi a 1ª edição da Taça do Mundo de pesca embarcada ao achigã.

Destaque para  os pescadores Fernando Pereira e João Pardal " C.R. Calhabé" vencem prova individualmente. João Grosso e Fernando Cruz garantiram o 2º lugar.

Classificação final da Taça

1º   PORTUGAL

2º   ESTADOS UNIDOS

3º   FRANÇA

 

10-Junho-2002
Dia de Portugal e das Comunidades

Portugal  4 - 0   Polónia
Pauleta deu  o mote ao marcar três bonitos golos e contribuir para a vitória dos Tugas sobre os Polacos. 
A equipa esteve muito bem na defesa e meio campo em relação ao primeiro jogo com os EUA

18-Maio-2002
A Selecção Portuguesa de Futebol foi recebida em delírio em Macau . Neste território da China a equipa Portuguesa fará um jogo treino com a Selecção de Futebol dos Chineses

 

7-Abril-2001
Governo Vai Avançar com Salas de Chuto Num "balanço preliminar" do debate público sobre política de combate aos riscos para a saúde pública associados ao consumo de drogas, Vitalino Canas afirmou ao PÚBLICO que "o Governo vai avançar com diploma, já que a discussão pública não trouxe fortes argumentos contra, a consulta pública reforçou mesmo a ideia" da necessidade de serem abertas salas de injecção asséptica" Fonte: Publico

 

24-Mar-2001
Tragédia em Santa Comba Dão
Um autocarro da Câmara Municipal de Viseu, que transportava principalmente utentes do lar de terceira idade de Rio de Loba, localidade próxima da cidade de Viseu, despistou-se ontem no Itinerário Principal 3 (IP-3), causando, pelo menos, 14 mortos e 24 feridos, destes 6 em estado grave. O acidente deu-se pelas 20h00, junto a Vimieiro, no sentido Coimbra-Viseu.

 

24-Mar-2001
Tribunal de Contas: Governo gasta mal 24,5 Milhões de Contos
São milhões de contos de prejuízo. O relatório de uma auditoria do Tribunal de Contas a seis operações de gestão de carteira de títulos do Estado, todas executadas pela Partest, não deixa margem para dúvidas: na quase totalidade, os interesses patrimoniais do Estado não foram devidamente salvaguardados. E todas foram feitas à margem do Orçamento de Estado e da Assembleia da República

 

21-Mar-2001
Dia Mundial do sono. A 21 de Março comemora-se, pela primeira vez, o Dia Mundial do Sono. Esta data será assinalada em vários países através de uma campanha com o tema «Abra os seus olhos para o sono».

 

16-Mar-2001
No Dia do Estudante: Cebola Mol na Feira Popular, a Associação Académica Lisboa organiza dia 22 de Março, no recinto da Feira Popular de Lisboa, um concerto, que vai contar com a presença dos Ena Pá 2000, do grupo Cebola Mol e Desnorteados. Ouça no site da Rádio Comercial algumas musicas da Banda, e também do Zé Cabra.

 

16-Mar-2001
Inaugurados 13kms da A14. Foi hoje inaugurado o novo troço da A14, que irá ligar Coimbra e a Figueira da Foz até ao final do ano - Promessa de Ferro Rodrigues o novo ministro do Equipamento Social, que inaugurou juntamente com outras entidades da região o sublanço que liga Figueira  à EN 335, a sul da povoação do Zambujeiro. Esta viagem terá um custo de 170$00 para os veículos de Classe A.

 

5-Mar-2001
Web sites ajudam a perder peso.
Um estudo publicado pelo American Medical Association sugere que a perda de peso é mesmo possível através da Internet. A investigação foi aplicada num grupo de 91 pessoas com excesso de peso, 46 das quais recorreram a grupos de apoio na Internet. Estas participaram posteriormente em reuniões «face-a- face», recorreram a web sites sobre dieta tendo apoio individualizado de um dietista.

 

5-Mar-2001
"Tragédia em Portugal", foi assim que muitas agências noticiosas estrangeiras, falaram sobre o nosso País. Somos tão grandes para os outros e para nós próprios temos pontes com 116 anos neste estado.
Palavras para quê, já muito se falou sobre a Ponte de Entre os Rios/Castelo de Paiva

 

3-Mar-2001
A apresentação do Portal foi um sucesso, estiveram presentes varias entidades da região e talvez os melhores cibernautas Gandarezes. Os convidados tiveram oportunidade de navegar pelo Gandarez.com e visitar as páginas alojadas no mesmo site, contactar com as várias pessoas que trabalham no site, inclusive com Euclides Cavaco - Canadá, via Netmeeting, o qual nos presenteou com um poema do seu ultimo trabalho realizado, e também com o qual alguns dos presentes se estrearam a comunicar em videoconferência. Resta-me agradecer a todos os presentes, e para mais informações visite a página da apresentação, Obrigado.

 

28-Fev-2001
Portugal Vence Andorra por 3-0, no Funchal, Luís Figo marcou 2 desses Golos e Encontra-se agora a 2 Golos de distancia de Nené o 2º Melhor Marcador da Selecção Nacional atrás de do Grande Eusébio com um total de 41 Golos. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) homenageou Luis Figo, e Gilberto Madaíl, presidente da entidade afirmou «Luís Figo é hoje, à semelhança de Eusébio, o nosso grande embaixador»

 

26-Fev-2001
Pele de vaca transformada em célula de coração 
A empresa que clonou a ovelha Dolly, a PPL Therapeutics, revelou na sexta-feira que conseguiu transformar uma célula de pele de vaca numa célula do coração, uma descoberta que pode diminuir a controversa pesquisa com embriões humanos.

 

24-Fev-2001
"Noticiários sem nada para esconder'' - Naked News
Um serviço noticioso canadiano está a recrutar jornalistas para apresentarem as suas notícias via Internet. No entanto, exigem uma função extra: terão de se despir enquanto apresentam o noticiário. O Naked News (notícias nuas) é um site noticioso onde as ''pivots'' se vão despindo enquanto apresentam as notícias diárias. O Naked News tem também um programa dedicada à meteorologia. Também aqui a apresentadora surge vestida, ou melhor, despida, consoante a previsão do tempo para os dias que se seguem.

 

18-Fev-2001
Portugal é Campeão Mundial de Futebol de Praia!!!
Depois de derrotar o Brasil, seis vezes campeão mundial da modalidade, nas meias-finais do Campeonato do Mundo de Futebol de Praia por 6-5, após prolongamento, Portugal era o grande favorito para conquistar o título da prova, feito que alcançou brilhantemente depois de derrotar na final a França por 9-3. A prova teve um saboroso gosto porque foi alcançado em pleno Brasil, mais concretamente na Bahia. Fonte: DD

 

16-Fev-2001
Dez casais candidatos ao primeiro clone
A primeira criança clonada irá nascer em 2002. O ginecologista italiano Severino Antinori revela, em entrevista à revista alemã Der Spiegel, um exclusivo do DN, que os preparativos vão começar já no final deste ano. Os candidatos "são casais com idades compreendidas entre os 28 e os 40 anos. Quando vêm ao meu consultório estão desesperados por os homens não terem espermatozóides fecundos. Nestes casos, os métodos tradicionais de inseminação não funcionam" Fonte: DN

 

5-Fev-2001
Sangue infectado foi vendido a 11 países. Três Cidadãos britânicos infectados com a doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJ), a variante humana da BSE. O alerta foi lançado na segunda-feira pelo diário The Guardian, apesar de as autoridades sanitárias britânicas considerarem que o risco de infecção está ainda por provar.  

 

Clique aqui para ver em tamanho maior...30-Jan-2001
Montemor o Velho inundado, 10 mil Ha de Terreno coberto de Água. Clique aqui para ver em tamanho maior...Desde Sexta-feira, que a região centro é palco de um cenário inédito à mais de 50 anos. Povoações da região do Baixo Mondego, cobertas de agua, a margem esquerda do Mondego, Montemor o Velho e Ereira, são as principais áreas afectadas. Começou na madrugada de sexta-feira em Ribeira de Frades, Casais do Campo, alastrando-se a Pereira do Campo, Formoselha, e já no sábado, a Montemor, onde a ponte que liga Montemor a Alfarelos, ruiu a Estação da Alfarelos (Granja do Ulmeiro), ficou com 50 cms de agua, e por fim (?) Ereira, Clique aqui para ver em tamanho maior...isolada totalmente, com cerca de 2,60mt de Água em cima da Estrada Que liga Ereira a Verride. A Estrada Nacional 111, que liga Coimbra à Figueira ficou cortada desde Domingo às 4h, e O IP3 (A14) desde o final de Domingo, a ligação faz-se via Tocha ou Ferreira a Nova.

 

 

 

 

23-Jan-2001
Quem disse que há profissões mais adequadas para homens?
Susana Adelino é a melhor prova de que agilidade e força físicas não têm sexo. Decidida a integrar o Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) de Lisboa, submeteu-se a provas físicas e médicas de selecção que avaliaram nada mais nada menos do que 814 candidatos. Susana não só se qualificou para o lote de 70 recrutas que ontem iniciou o curso, como cometeu a pequena proeza de se classificar em primeiro lugar.

 

21-Jan-2001
O Papa João Paulo II nomeou hoje 37 novos cardeais,
naquela que poderá ser uma das suas últimas decisões a marcar o futuro da Igreja Católica Romana. Entre os nomes a serem indigitados constam o actual patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, e o arcebispo Saraiva Martins, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos.

 

21-Jan-2001
Benfica vence o Porto por 2-1, Sporting perde no Farense pela mesma diferença. 

 

21-Jan-2001
Uma Mulher vence o Paris Dakar, pela primeira vez uma mulher vence a prova mais dificil de Todo o Terreno, Jutta Kleinschmidt, foi a grande vencedora. Os Portugueses, Carlos Sousa terminou em 5º Lugar, nas motos, 10º Bernardo Vilar, 12º Paulo Marques, 19º Carlos Ala, 56º Elisabete Jacinto, 57 Pedro Machado.

 

17-Jan-2001
Adiado para as antas, a 8ª eliminatória da Taça de Portugal, o Benfica epatou com o Porto a uma bola, o desempate irá realizar-se a 23 de Janeiro.

 

14-Jan-2001
Porto 2001, Capital Europeia da Cultura, abriu com a «Abertura 1812, Opus 49», de Tchaikovsky, tocada pela Orquestra Sinfónica do Porto, desta vez o Fogo não se acanhou para aquelas bandas, e o fogo de artificio, prometido superou as espectativas dos Portuenses, colocando a ponte D. Luis ao rubro.

 

14-Jan-2001
Carlos Sousa, é 2º da Geral no Paris-Dakar, o Português ficou em 2º Lugar na 12ª etapa, atrás do seu companheiro de equipa, Hiroshi Masouka, o que lhe permitiu ascender à 2ª Posição.

 

12-Jan-2001
Domingo vamos a votos, será que alguém se preocupa com o níveis de abstenção? 

 

2-Jan-2001
Agora é a vez de Portugal eleger o Presidente da Republica, oxalá, seja bem mais curta a novela... (que a eleição dos USA ). No inicio da semana, foi a vez de Edite Estrela revelar uma conversa privada com o Sr. Bispo de Lisboa, mas outras certamente se seguirão...

 

2-Jan-2001
Paulo Marques é o melhor Português nas Motos, ocupando a 19ª posição no Paris-Dakar. Força Paulo.

 

19-Dez-2000
Figo - Bola de Ouro !!!. O Português Luis Figo, foi eleito pelo France Football, bisemanário Francês, que lhe atribuiu 197 pontos contra os 181 do Francês Zidane, " Dedico este prémio a todos os Portugueses" disse Figo, Obrigado Figo!!! Simplesmente Espectacular... Elevar o nome de Portugal, onde o "tamanho das terras" conta tanto...

 

12-Dez-2000
Figo Nº2 do Mundo visto pela FIFA. O Português contou com 329 votos contra os 370 obtidos por Zidane, que ocupou a 1ª Posição, em 3º Lugar ficou Rivaldo ex-colega de Figo no Barcelona. Joseph Blatter, presidente da FIFA, assegurou que caso a votação dependesse apenas de si, o português teria sido o eleito. Na votação para melhores jogadores do século a 3ª Posição foi ocupada por Eusébio ficando atrás de Pelé e Maradona respectivamente.

 

7-Dez-2000
A Revista World Soccer elege Figo melhor jogador do ano, O médio português foi considerado pela revista britânica, o melhor jogador do ano. Figo recolheu  26% dos votos, Zidane ficou no segundo lugar das votações, à frente de Shevchenko. Dino Zoff, seleccionador italiano foi eleito o melhor treinador do ano, por ter conseguido  levar a Itália à final do Euro 2000.

 

4-Dez-2000
As mulheres são mais férteis na Primavera do que nas outras estações do ano, revelou um estudo dos médicos do Hospital Universitário Hadassah, de Jerusalém. Segundo os médicos que realizaram esta investigação, é na Primavera que os dias atingem o número máximo de horas de luz. Como tal, o relógio biológico da mulher "avisa" o corpo que é a melhor altura para o amadurecimento dos óvulos e para a fertilização.

 

4-Dez-2000
Depois da Dolly agora é a vez de Britney é uma das galinhas manipuladas geneticamente por cientistas do Instituto Roslin, em Edimburgo, na Escócia - e por investigadores da empresa norte-americana Viragen. A galinha, hoje apresentada ao público, vai pôr ovos ricos em proteínas úteis no combate ao cancro.

 

3-Dez-2000
O Brasileiro "Guga" Kuerten Campeão do Mundo ATP tour,  acabou por vencer Agassi na final da Masters Cup de Lisboa. Guga dedicou esta vitória à mãe "nº1 do Mundo" a sua, na opinião dele, recorde-se que o pai de Guga faleceu quando assistia a uma partida de Tennis. O Russo Marat Safin, foi quem serviu com mais velocidade, colocou a bola a 211kms hora...

 

2-Dez-2000
O Brasileiro "Guga" Kuerten venceu Sampras e acaba por estar na final, do Masters do ATP Tour, amanhã com Agassi. Força Guga , Força Brasil !!!

 

2-Dez-2000
Segundo o suplemento "DN Magazine" "Maiores de 65 anos estão aí para as curvas", infelizmente talvez  esta sondagem não espelhe muito a nossa região, onde a vida do campo não é fácil...

 

1-Dez-2000
João Tomás o jogador de Coimbra, pode vir a jogar no grande derby deste fim de semana Benfica-Sporting,  José Mourinho poderá assim contar com o melhor marcador do Benfica para o jogo com o Sporting, a realizar no próximo domingo, pelas 19 horas. 

 

24-Nov-2000
O Governo vai lançar mais uma iniciativa para tentar retirar os carros mais antigos, e muitas das vezes em muito mau estado, das estradas portuguesas. A campanha vai chamar-se “Veículos com fim à vista” e vai ter início no dia 2 de Dezembro.

 

21-Nov-2000
Segundo o Diário Diário Digital "Governo garante empregar jovens em seis meses. O ministro do Trabalho e Solidariedade, Ferro Rodrigues, garantiu, na terça-feira, que Portugal vai ficar integralmente dotado, até ao final do ano, de capacidade para dar resposta aos desempregados inscritos nos Centros de Emprego no prazo de seis meses, no caso dos jovens, ou de um ano, nos restantes.

 

20-Nov-2000
Segundo o Diário de Noticias "Os militares portugueses gastam de mais e mal. Portugal possui um dos mais numerosos exércitos dos países desenvolvidos e mais de 70 % do orçamento anual entra para os bolsos dos camuflados, a título de salários. E, enquanto as despesas castrenses nacionais escalam gráficos, nos países europeus a tendência é de queda. Estas são as conclusões de um estudo comparativo efectuado por José Almaça, professor universitário, com base em dados da Nato."

 

16-Nov-2000
Segundo o Diário Digital "O consumo moderado de álcool diminui pouco o risco de enfarte, afirmam investigadores finlandeses. Os benefícios cardíacos do consumo de pequenas quantidades de álcool, confirmados por diversos estudos, ocorrerem apenas, de acordo com os especialistas finlandeses, quando as pessoas ingerem entre três a sete bebidas por dia."

 
| Site criado e alojado por: Pedro Ferraz
| Copyright © 2000-2001 -
Gandarez.com - All Rights Reserved - Todos os Direitos Reservados |